Sra. Coruja


Foram 248 pregos, de 3 tamanhos diferetes, para compor este quadro. 
Tudo começou quando minha prima Jéssica, ao vir a uma exposição de string art na minha casa, levantou a questão: "seria possível fazer uma couja?" É... Por que não?!.. Desafio lançado. Depois de quebrar muito a cabeça, praticamente já sonhando com corujas, consegui esquematizar o desenho dos pregos. A dificuldade maior foi fazer simetria num desenho que não era tão simétrico, por causa da cabeça inclinada. E também, decidir os tamanhos dos pregos não foi nada fácil, pois as linhas se cruzam e uma camada passa por cima da outra em vários pontos. (Essa questão dos níveis só é possível de perceber por vídeo) O resultado me impressionou, confesso. Sobretudo o retorno das pessoas. Este foi o quadro mais comentado no meu Facebook e o mais elogiado. Tenho preferencia pelo abstrato, mas acho que, depois da sra. Coruja, terei que rever meus conceitos e gostos em relação a figuras pré determinadas ;-)

3 comentários:

  1. Amei ler a sua experiência. Estou apenas começando com imagens pré estabelecidas, mas também amo o abstrato! Quando eu crescer quero ter a sua habilidade. RS! Galgando degraus, em algum momento, chegarei lá. Muito Sucesso! Bjs.

    ResponderExcluir